Bem-vindo.

Beber com responsabilidade é importante para nós.

Está na idade legal para beber no seu país?

SimNão

A Vale Barqueiros promove o consumo responsável de álcool.

Vale Barqueiros

Herdade

A Herdade de Vale Barqueiros com cerca de 800 ha, fundada em 1853 e situada a poucos quilómetros de Alter do Chão na bela região Norte Alentejana, é uma extensa propriedade pertença da família do Comendador Vasco Faria que divide a sua principal atividade entre a produção de uvas e de azeitona em sistema de regadio.

 

Atualmente conta com 122 ha de vinha e 368 ha de Olival de onde são selecionadas apenas as melhores frutas para darem origem aos vinhos e azeites próprios comercializados sob a marca “Vale Barqueiros”. Parte integrante desta propriedade são também 140ha de sobreiros e pinheiro manso, 2 barragens, 3 lagoas, couto de caça associativa e clube de pesca desportiva.

 

A região que envolve a Herdade de Vale Barqueiros detém uma riquíssima componente pré-histórica de que são testemunhos cerca de dezena e meia de antas identificadas. Posteriormente também os romanos marcaram presença neste local e imortalizaram a sua passagem com a invulgar capacidade construtiva que os caracterizava e de que a Ponte de Vila Formosa (monumento nacional do séc. I) é exemplo, mantendo-se intacta à passagem do tempo e da água até aos dias de hoje.

 

No aspeto social, a Herdade de Vale Barqueiros é o maior pólo empregador do concelho de Alter do Chão, contribuindo desta forma para o desenvolvimento económico-social da região. Apostando desde o início na implementação de tecnologias de ponta no domínio da viticultura e da exploração do olival, foi pioneira na instalação de um sistema de rega gota-a-gota adaptado a estas culturas.

Foram também estabelecidas parcerias com técnicos internacionais que contribuíram para o desenvolvimento de “know-how” próprio da propriedade tornando-se hoje uma referência em termos tecnológicos.